Política de Troca

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. 


1. Identificação   

Este site é de propriedade do grupo NOVA DIDACTA, licenciada, mantida, e operada por Nova ND Comércio de Equipamentos Industriais e Didáticos, Rua São Francisco, 506 – Bairro – Santo Antônio – CEP 09530-050, cidade de São Caetano do Sul, SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 25.071.761./0001-65, com Inscrição Estadual nº 636.250.689.116.


2. Contato – CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA)  

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a NOVA DIDACTA disponibiliza a CAND para receber todas as comunicações que o Cliente desejar fazer. O CAND opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em nossa empresa NOVA DIDACTA, durante os horários de funcionamento das 08h00 às 17:30, com prévio agendamento por telefone ou e-mail; (b) Pelos telefone (11) 4233-4701, segunda a sexta das 08h00 às 17:30; (c) Por correspondência endereçada à NOVA DIDACTA, Rua São Francisco, 506 – Bairro – Santo Antonio – CEP: 09530-050 São Caetano do Sul - SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias uteis. Além disso, a NOVA DIDACTA disponibiliza neste Site uma seção de Fale conosco, bem como suas demais políticas: Política de Troca de Produtos, Política de Segurança e Privacidade. 


3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a NOVA DIDACTA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  


4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à NOVA DIDACTA por meio da CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:


4.1. Contato com a CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA). Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.


4.2. Envio do produto à NOVA DIDACTA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à NOVA DIDACTA: enviando-o à NOVA DIDACTA por correio. Neste caso, bastará solicitar a CAND (Central de Atendimento da NOVA DIDACTA) um código de postagem e comunicá-lo aos correios no ato do envio.


4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a NOVA DIDACTA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.


4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a NOVA DIDACTA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.


4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a NOVA DIDACTA notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela NOVA DIDACTA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  


5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:


5.1. Contato com a CAND: O Cliente deverá contatar a CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.


5.2. Envio do produto à NOVA DIDACTA. O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à NOVA DIDACTA: enviando-o à NOVA DIDACTA por correio. Neste caso, bastará solicitar a CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.


5.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a NOVA DIDACTA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.


5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a NOVA DIDACTA notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.


5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a NOVA DIDACTA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em na Loja NOVA DIDACTA ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na NOVA DIDACTA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 


 6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela NOVA DIDACTA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CAND (Central de Atendimento NOVA DIDACTA) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.